Hora da mudança! 8 dicas que podem facilitar o processo.

Decidiu se mudar e está com dúvidas sobre a melhor forma de se organizar para realizar essa ação? Separamos aqui algumas dicas que podem te ajudar. Confira:

 

1 – Organize uma lista

Sim, uma lista! Um checklist com todas as atividades que você precisa cumprir até a data da mudança. É importante ter todas as pendências à mão e com fácil acesso.

 

2 – Decida quem vai fazer a mudança

Você mesmo vai realizar a mudança ou contratará uma empresa de transporte? Comece a pesquisar os preços com antecedência e organizar o processo de embalagem, caso você mesmo decida fazer.

 

3 – Tire foto dos cabos

shutterstock_635128301

Antes de desmontar os aparelhos eletrônicos, como computadores, fotografe-os. A imagem de onde cada cabo está encaixado pode facilitar muito o processo de instalação dos mesmos na casa nova.

 

4 – Prepare a caixa da “Primeira Noite”

Possivelmente, você não terá tempo de desembalar todas as caixas na primeira noite, e isso pode virar uma dor de cabeça gigante. Por isso, uma boa ideia é preparar uma caixa com itens essenciais para que você consiga dormir sem dificuldades na primeira noite, como por exemplo: escova de dentes, sabonete, papel higiênico, talheres, roupa de cama, remédios, lanterna e coisas úteis do tipo.

 

5 – Comece pela cozinha

Na casa nova, comece a se organizar pela cozinha, pois é o local que todos os moradores frequentam todos os dias. Os itens de uso diário devem ser higienizados prioritariamente.

 

6 – Organize os parafusos

shutterstock_524872009

Embrulhe os parafusos em saquinhos e cole-os nos respectivos móveis com fita crepe (ou algo mais forte). É uma boa ideia também escrever nos saquinhos para identificar a qual móvel aqueles parafusos pertencem. Perder tempo procurando parafusos é muito inconveniente.

 

7 – Preste atenção no peso

O papelão das caixas fica mais fácil de manusear se não exceder os 25 kg. Caso tenha condições, tente manter este controle sobre as suas cargas.

 

8 – Recrute os amigos

Uma ajuda é sempre bem vinda e facilita bastante o processo. Você pode cobrar alguns favores, oferecer uma pizza ou negociar outras recompensas com seus amigos. Além de tornar mais simples, também deixa a mudança muito mais divertida.

 

Estas são algumas dicas que preparamos. Esperamos que elas sejam úteis e que a sua casa nova seja exatamente do jeitinho que você quer. Parabéns pelo seu novo lar!

Caso ainda esteja procurando um lugar para se mudar, conte com a Trípoli. Conheça nossos empreendimentos clicando aqui