Geminado ou apartamento?

5 pontos crucias na hora da decisão

 

É necessário ter bastante cuidado no momento de comprar um imóvel para que não haja nenhum arrependimento. Neste momento surgem muitas dúvidas sobre o tipo ideal, a localização, o quanto investir, entre outras, e todas estas dúvidas são muito importantes para que você pesquise ao máximo, afim de encontrar o seu lar ideal.

 

Casa geminada ou apartamento? Uma das principais dúvidas que perpassam a mente da maioria dos compradores é o tipo de imóvel que irá adquirir. Segurança; espaço; lazer; custo-benefício; todas essas são características muito importantes na hora de decidir qual imóvel escolher. Por isso, vou mostrar para você 5 pontos essenciais para você levar em consideração para ter certeza de que fez a escolha certa.

 

Segurança

Quando se fala sobre segurança, tanto a casa geminada quanto o apartamento possuem o mesmo grau de proteção. Muita gente acredita que o apartamento é o tipo de imóvel que garante o maior nível de segurança, porém existem diversos condomínios de casas geminadas que se igualam grandemente neste quesito. Sendo assim, você pode ficar tranquilo quanto à isso pois nestes dois, a segurança é garantida 24 horas para você e sua família.

 

Custo-benefício

Os valores destes dois imóveis são muito diversos, e levam em conta a localidade, tamanho e os tipos de lazer que proporciona, dessa forma é necessário avaliar o que é mais importante para você e o que é dispensável. Talvez viver perto do seu serviço seja mais importante para você do que uma ampla área de lazer; ou um espaço maior seja mais necessário do que um lugar maior número de cômodos.

 

Porém, a maioria das casas geminadas possuem espaço maior e dispõem de área externa exclusiva, o que gera maior privacidade para sua casa, todavia acarretam em um valor mais elevado também.

 

Privacidade

Talvez um dos pontos mais importantes e decisivos na hora da compra para algumas pessoas. O convívio comum e os encontros diários no estacionamento ou no elevador entre os vizinhos de apartamento, pode ser um ponto positivo para alguns e algo desconfortável para outros. Sendo assim, para os que não abrem mão de sua privacidade total, seria mais indicada a aquisição da casa geminada.

 

Barulho

Há também o quesito barulho. Neste ponto as casas geminadas saem na frente mais uma vez, por não haver vizinhos na parte de cima, então nada de barulhos de pisada. Por outro lado, a proximidade com o vizinho de parede pode fazer com que alguns sons ainda sejam escutados.

 

Espaço

Um dos maiores atrativos das casas, em detrimento aos apartamentos é o espaço disponível. No geral, as casas são maiores e ainda possuem uma área externa exclusiva, gerando mais liberdade e privacidade aos moradores. Ao contrário dos apartamentos, que em sua maioria possuem um espaço inferior, porém a altura dos edifícios e a vista privilegiada que ela proporciona é um enorme atrativo e diferencial.

 

Existe também, nas casas geminadas, um problema de luz e ventilação. Boa parte da edificação fica isolada pela parede que compartilha com o vizinho, impedindo assim a entrada da luz do sol e podendo deixar o ambiente um pouco abafado. Porém, este problema pode ser ultrapassado por meio de um projeto bem planejado, podendo até deixar a casa ainda mais fresca.