Conheça o melhor dos Bairros de Goiânia

Goiânia é uma cidade extremamente arborizada, contemplada por vários parques, praças e jardins, aspectos estes que evidenciam a qualidade de vida da cidade em comparação a outras metrópoles.

tripoli

 

A cidade tem um grande potencial de crescimento. Hoje é trigésima cidade com maior renda per capita e a vigésima em PIB no País. A tendência, com a industrialização do estado e crescimento dos centros tecnológicos e logísticos, é aumentar a demanda por imóveis na capital e região metropolitana.

 

A cidade de Goiânia está localizada no centro-oeste do Brasil, a 209 km de Brasília-DF. A capital do estado de Goiás é bem conhecida pelo estilo musical sertanejo, mas também por sua enorme área verde.

 

Sendo uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes, hoje Goiânia é reconhecida nacionalmente pelo setor de farmoquímicos e pelo agronegócio.

 

Quem escolhe morar em Goiânia tem em mente a qualidade de vida como um dos principais objetivos, e certamente a cidade pode proporcionar isso. Goiânia oferece lindas paisagens para seus habitantes. Áreas verdes, praças, parques, pistas de caminhada e equipamentos de exercícios são facilmente encontrados na cidade.

 

No município, muitas pessoas que trabalham fora conseguem almoçar em casa, pegar os filhos na escola e ainda seguir a antiga tradição de sentar na porta de casa ao anoitecer para conversar com os vizinhos.

 

Levando isso em consideração, surge uma grande dúvida. Qual é a melhor região para investir? Que tal conhecer o que tem de melhor dos bairros de Goiânia? Confira o conteúdo que preparamos para te ajudar nessa decisão.

 

1. Parque Amazônia / Jardim Atlântico

tripoli3

 

Quem mora neste bairro tem acesso a ótimos bares e restaurantes, hospitais, academias, clínicas de estética e outras opções que permitem fazer tudo sem ter que sair da região e ainda com o benefício de viver sem os engarrafamentos e sinaleiras das grandes metrópoles.

Possui rota de ônibus, comércio latente, grandes marcas de concessionárias, hipermercados e é próximo ao Buriti Shopping.

No Setor Jardim Atlântico, o Parque Cascavel disponibiliza uma grande área verde, opção que valoriza bastante os imóveis da região, principalmente aqueles localizados no entorno do Parque e que possuem vista para o mesmo. No quesito de preço de imóveis, a região ainda é bastante acessível, quando comparamos ao preço de imóveis no entorno de outros parques de Goiânia.

 

2. Setor Bueno

tripoli1

 

Considerado o segundo maior bairro de Goiânia é repleto de opções de lazer, cultura e comércio. A qualidade de vida dos moradores é reforçada pelas praças e pelo Parque Vaca Brava. Também podemos levar em consideração a grande estrutura escolar, com várias opções para o ensino fundamental, médio e pré-vestibular.

O Bueno é uma grande opção de bairro para morar para quem busca um bairro versátil, com diversas opções de comércio próximas de casa.

O parque Vaca Brava oferece uma bela vista para quem mora nos apartamentos da região e oferece uma agradável área verde para o setor.  Uma boa opção para quem busca lazer para a família nos finais de semana, com pista de correr, bosque, chafariz e um lago contemplativo.

 

3. Jardim Goiás

Um dos bairros mais nobres de Goiânia, o Jardim Goiás dispõe de uma infraestrutura comercial privilegiada, próximo a hipermercados, prédios comerciais, bares e restaurantes. O bairro ainda está perto de pontos estratégicos como o estádio Serra Dourada, autódromo internacional de Goiânia, Shopping Flamboyant e fácil acesso à BR-153 e ao aeroporto de Goiânia.

tripoli4

 

A presença do Parque Flamboyant foi um dos grandes fatores responsáveis por impulsionar o crescimento da região. O adensamento do bairro cresceu muito com surgimento de diversos prédios no entorno do Parque e condomínios fechados horizontais de alto padrão localizados próximos à GO-020, na saída para o município de Bela Vista.

 

4. Setor Marista

tripoli5

 

O Setor Marista também está entre as regiões mais valorizadas de Goiânia. Sua posição garante fácil acesso aos outros mais nobres bairros de Goiânia, estando localizado entre o Setor Bueno, Setor Oeste e Jardim Goiás. Para quem aprecia gastronomia, a região contempla os melhores restaurantes da cidade.

Proporcionando um estilo de vida cosmopolita e com opções de entretenimento como bares e baladas, o Setor Marista é um dos melhores bairros para quem gosta de estar perto das opções da vida noturna.

Para quem gosta de uma vida saudável e praticar exercícios, o Setor Marista conta também com o Parque Areião e a Av. Ricardo Paranhos, locais excelentes para se fazer uma boa caminhada.

O Bairro oferece boas opções de hospitais e clínicas de saúde, academias, farmácias, bancos e nele está localizado o Shopping Bougainville.

 

5. Setor Oeste

O Setor Oeste está localizado entre dois parques, o Bosque dos Buritis e Lago das Rosas, sendo um dos bairros com melhor qualidade do ar e quantidade de área verde. A praça Tamandaré faz parte de memória afetiva dos goianienses e de quem escolhe a capital para morar.

tripoli6

 

Originalmente, o Setor Oeste foi construído para unir o centro de Goiânia ao antigo município de Campinas. Depois disso, em poucos anos o bairro se consolidou e tem como marca sempre ter sido um bairro elitizado, sendo ocupado por pessoas de classe média / alta desde as suas origens.

Em dezembro, a decoração de Natal nessa região é uma das atrações que chama mais atenção na cidade. Além de todos esses fatores, o bairro tem a maior concentração de bancos e hotéis da cidade, valorizando a região.

 

6. Jardim América

tripoli7

 

Um dos maiores bairros da cidade, o Jardim América fica na região sul de Goiânia, fazendo divisa com outros setores nobres como Nova Suíça, Jardim Atlântico, Parque Amazônia e Setor Bueno.

Grandes empresas de diversos segmentos, grandes construções e famílias fizeram do bairro o seu lar, devido ao seu ótimo acesso para vários pontos da cidade. Podemos citar como as duas principais avenidas que cortam o bairro e servem de vias rápidas para interligação com outras regiões, a Av. T-63 e a Av. T-09.

O bairro tem diversas praças com estrutura de lazer, que oferecem um ótimo espaço para a prática de esportes ao ar livre, com destaque para a Praça Santos e a Praça dos Esportes.

_________________________________________________________

A listagem acima apresenta apenas parte das características e aspectos dos Setores de Goiânia e percebemos que a cidade tem opções para todos os gostos, idades, famílias e interesses.

A capital do estado de Goiás é uma das cidades com melhor qualidade de vida do país — seja para trabalhar, estudar ou criar os filhos.

Por isso, morar em Goiânia significa também optar por um estilo de vida mais calmo e, ao mesmo tempo, não abrir mão das vantagens de viver em uma capital.

Goiânia é única, com suas belas praças bosques, características que deixaram nossa cidade entre as 5 capitais mais arborizadas do país.

Não podemos esquecer da culinária, cultura e patrimônio histórico, que são orgulho dos goianienses e também de quem escolheu esta terra para morar.

Viu como a cidade pode oferecer uma diversidade de benefícios? Agora que você conheceu um pouco mais sobre Goiânia e seus bairros, basta escolher o que mais atende suas expectativas e seu estilo de vida.

Compartilhe sua opinião, dúvidas, críticas ou elogios conosco. Deixe seus comentários. Até a próxima!