Conheça as regiões mais desejadas de Goiânia

Pesquisa mostra os imóveis mais desejados para compra na região Centro-Oeste

Um estudo feito pela área de Inteligência de Mercado do ZAP, mostra as características dos imóveis mais desejados para compra na região Centro-Oeste, além do perfil de quem busca imóveis nessas capitais.

 

A pesquisa foi realizada em duas capitais da região, Brasília e Goiânia e mostra que a grande maioria nessa região procura por imóveis de 2 e 3 dormitórios. Fazendo uma soma das suas cidades, vemos que esse número representa 75% das buscas.

Brasília (Foto: Shutterstock)

Além disso, quando falamos em metragem a maioria das pesquisas são feitas em imóveis com a área privativa em torno de 61 e 90m², representando em média 35% das buscas feitas nessas duas capitais.

Referente aos bairros mais buscados vs os mais desejados vemos que:

(Foto: Noelly Capovilla/ZAP em Casa)

– Em Brasília o mais desejado é o Asa Norte, enquanto que o mais caro é o Setor Noroeste, onde o preço médio do m² é de R$ 9.913;

– Já em Goiânia, o mais desejado é o Setor Bueno, e o mais valorizado é o Setor Marista, onde o preço médio do m² é de R$ 5.985.

Falando de perfil, observamos que a idade média de quem procura um imóvel para comprar nessas duas capitais, é de 25 a 44 anos e o público feminino representa 59% das buscas, enquanto que o masculino representa 41%.

Goiânia (Foto: Shutterstock)
Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br/pesquisa-mostra-os-imoveis-mais-desejados-para-compra-na-regiao-centro-oeste/