Como escolher o imóvel perfeito pro casal?

Vocês já estão juntos há anos e agora chegou o momento de comprar um espacinho para chamarem de lar? Encontrar um lugar que alinhe todos os interesses do casal, e que agrade os dois perfeitamente pode ser uma tarefa difícil, mas não é impossível. Preparamos uma listinha para auxiliar vocês sobre como escolher o imóvel ideal para os dois.

1 – Tamanho necessário

Muito antes de escolher o novo lar do casal, vocês devem saber de quanto tamanhos precisarão inicialmente e nos próximos anos, de forma a evitar futuras frustrações. Primeiro: Filhos. Vocês já possuem ou pretendem ter filhos futuramente? Se sim, quantos? As crianças precisam de um espaço só para elas, e quanto maiores, mais espaço. Por isso, esse aspecto precisa ser pensado com antecedência, para não haver problemas daqui alguns anos.

Além disso, se vocês possuem animais de estimação, então já sabem que estes possuem demandas específicas e, principalmente cachorros, precisam de bastante espaço para viverem bem. Os pets também se acostumam aos ambientes onde vivem e podem ter problemas com as mudanças, por isso, se possível, organize um espaço parecido com o anterior, para que eles se adaptem mais rapidamente.

É preciso também pensar no estilo de vida do casal, e da individualidade de cada um. Vocês possuem hobbies? Do que trabalham? Cada pessoa é diferente da outra e por isso demandam coisas diferentes também. Assim, reservar espaços que respeitem as especificidades de cada um, é fundamental para a saúde do relacionamento.

2 – Local ideal

A localização do seu imóvel influencia diretamente no seu preço, mas principalmente no humor do casal. Morar perto ou longe do serviço de cada um, ou da escola das crianças, faz uma diferença enorme no dia a dia e disposição dos dois. Deve-se pensar também na facilidade de acesso ao local, segurança, infraestrutura e negócios disponíveis nas proximidades.

Poder acordar mais tarde e evitar muito trânsito e congestionamentos pode ser a diferença entre um dia tranquilo ou estressante. Morando perto do trabalho também proporciona a possibilidade de almocar em casa, ou até de ir ao trabalho à pé ou de bicicleta, sendo uma ótima alternativa para manter a saúde em dia também.

3 – Segurança

Um imóvel próprio é sempre um investimento alto, e você provavelmente planeja passar muitos anos ali. Por isso, segurança é fundamental. E saber que sua família estará segura ao entrar ou sair de casa, que a estrutura não irá ruir futuramente, ou que vocês não terão surpresas desagradáveis com qualquer ítem do imóvel é muito importante para que vocês possam viver com tranquilidade.

Enfim, vocês devem estudar bastante sobre o lugar onde passarão os próximos anos de sua vida. Pois, assim, a vida em casal se torna muito mais tranquila e prazerosa, e com certeza irá promover muito mais qualidade de vida para toda a família.