Transforme seu Espaço em uma Varanda Gourmet!

Para aqueles que amam cozinhar ou adoram receber os amigos, ter uma varanda gourmet é um sonho. Mas com uma reforma simples e algumas adaptações, é possível transformar aquele espaço que está sobrando no cômodo perfeito. Reunimos algumas dicas para te auxiliar nessa missão. Confira!

Avalie o espaço

Seja na varanda ou na área de serviço, o primeiro passo para construir a sua área gourmet é avaliar o ambiente. Se sua intenção é cozinhar, lembre-se que precisará aliar os eletrodomésticos ao espaço disponível. Agora, se sua ideia é criar um lugar para receber, opte por móveis que permitam a circulação.

 

Escolha bem o revestimento

A varanda gourmet costuma ser o espaço mais utilizado da casa em fins de semana ou em festas. Por isso, escolha revestimentos duradouros e fáceis de limpar. Piso cerâmico e pastilhas são uma ótima opção. Aproveite para usar a imaginação na composição e opte por materiais coloridos.

 

Prefira móveis versáteis

Nada de estofados ou móveis elaborados. Escolha mesas pequenas, cadeiras de acrílico ou madeira e uma boa iluminação. Lembre-se que a ideia é ter um espaço versátil para curtir seu tempo com a família e amigos.

 

Cultive uma horta

Já que a ideia é criar um espaço aconchegante, aproveite para cultivar uma horta. Além de ter temperos fresquinhos na hora de cozinhar, o verde incrementa a decoração e dá um visual moderno ao espaço.

 

Gostou das dicas? Agora a sua varanda gourmet pode sair do papel! Continue acompanhando a Trípoli Construtora para transformar seus sonhos em realidade.

 

Fontes:

https://www.chavesnamao.com.br/decoracao/ambientes/varanda-em-espaco-gourmet/

http://www.psdovidro.com.br/varanda-gourmet-10-dicas-para-voce-criar-ou-reformar-a-sua-sem-complicacao/