10 lugares Para Viajar em Família!

Viajar é ótimo, mas viajar na companhia de quem você ama é melhor ainda! Estar em um lugar distante, com pessoas de confiança e vivendo novas aventuras torna a viagem uma fábrica de bons momentos. E se você está se planejando para sair de férias com a família, não pode perder essa lista de 10 lugares que preparamos para você. Confira!

 

Para famílias com crianças

Viajar com criança às vezes pode ser um desafio, pois não são todas as aventuras que aceitam a presença dos pequenos. É essencial pensar em lugares aconchegantes e cheios de opções para curtir em família. Confira 5 destinos perfeitos para você que se enquadra nessa categoria.

 

 

  • Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul

 

A Serra Gaúcha inclui as cidades de Porto Alegre, Canela, Gramado e Bento Gonçalves. Por lá, é possível curtir cânions, cachoeiras e chapadas repletas de tradições, comidas e músicas típicas. Aproveite e leve toda a família para fazer a rota do chocolate nas diversas fábricas artesanais.

 

 

  • Orlando, Flórida 

 

Orlando é a capital oficial da viagem em família. Os parques dos complexos da Disney, Universal e Sea World incluem diversão para as diferentes faixas etárias. É perfeito para os papais que querem relaxar e voltar a ser criança.

 

 

  • Paris, França

 

O clima aconchegante da capital francesa é perfeito para as famílias que podem investir um pouco mais nas férias. Na cidade, é possível fazer um piquenique no parque, passear de barco, visitar os diversos museus e curtir a vista aos pés da Torre Eiffel.

 

 

  • Fortaleza, Ceará

 

Para quem curte praia, Fortaleza é o destino ideal. A capital cearense está pronta para receber qualquer idade, em qualquer época do ano, e com diversas opções de lazer. Além das praias e do famoso Beach Park, as famílias podem aproveitar o Centro Cultural Dragão do Mar e o Mercado Central.

 

 

  • Caldas Novas, Goiás

 

A água quente natural de Goiás faz sucesso com as mais diversas idades. Caldas Novas oferece uma série de opções de hotéis e parques aquáticos com tobogãs, saunas, hidromassagens e lagoas.

 

Para famílias com adolescentes ou só de adultos

Os adolescentes são um pouco mais difíceis de agradar, por isso o destino deve oferecer opções de lazer diversas. Acompanhe essa lista de 5 lugares e decida qual combina mais com o estilo da sua família!

 

 

  • Toronto, Canadá

 

Toronto é tão plural que agrada qualquer tipo de viajante. Um dos passeios obrigatórios é ir até a CN Tower e curtir a vista do andar LookOut a mais de 346 metros de altura. Também dá para fazer um tour gastronômico e se deliciar com as Poutine (batatas fritas com queijo e molho) e outros pratos variados.

 

 

  • Reserva de Kirindy, Madagascar

 

Um destino não convencional e que oferece aventuras incríveis. Por lá, você vai caminhar pelo habitat de espécies de lêmures entre baobás gigantes, com até 30 metros de altura. Um típico safári que vai agradar a todos.

 

 

  • Nova York, EUA

 

Nova York é conhecida como o centro do mundo, por isso oferece uma gama incrível de atividades. Aproveite para passear pelos conhecidíssimos Times Square e Estátua da Liberdade e aprender mais no Museu de História Natural.

 

 

  • Havaí, EUA

 

Se você curte paisagens paradisíacas e a aventura, esse é o destino certo para sua família. Entre as idas à praia, é possível visitar vulcões ativos que formam as ilhas do Havaí. 

 

 

  • Bonito, Mato Grosso do Sul

 

Bonito oferece inúmeras opções de passeios em rios, matas e cachoeiras. Trilhas, banhos em rios, grutas, raftings e aquários naturais estão entre as aventuras disponíveis nesse paraíso em terras brasileiras.

 

Gostou das dicas? Continue curtindo as informações no blog da Trípoli Construtora.

 

FONTES

https://viajando.expedia.com.br/guia-viagens-para-familia/ 

https://www.momondo.com.br/discover/artigo/ferias-em-familia

https://terravistabrasil.com.br/7-lugares-para-viajar-em-familia-no-brasil/