7 Séries de arquitetura e design para quem ama decoração

Séries de arquitetura e design já se tornaram um vício. E cada nova produção é um espetáculo.

Há um tempinho atrás, podíamos contar apenas com TV paga para acompanhar produções com foco em arquitetura e design. Contudo, a popularização das plataformas de streaming e dos programas com esse formato, auxiliaram na multiplicação de produções com essa abordagem. 

Diante de tantas opções, disponíveis tanto na TV Paga quanto nas plataformas de streaming, decidimos preparar um artigo especial com dicas de sete séries de arquitetura e design para aqueles que amam decoração. 

Com bastante variedade, as opções cobrem desde programas de reforma tradicionais, até realities de competição e, ainda, programas de viagem. Essa seleção foi feita para garantir que você saia desse artigo com uma nova série xodó para acompanhar. 

Ficou interessado? Então é só continuar a leitura!

7 séries de arquitetura e design para quem ama decoração

Irmãos à Obra (Discovery Home&Health)

Irmãos à Obra é, provavelmente, o reality show de arquitetura e design mais bem sucedido do planeta. A série estreou em 2011 pelo canal canadense Cineflix, e desde então conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. 

Ao longo de suas 14 temporadas, a série encantou pessoas de todas as localidades possíveis ao mostrar a realidade do processo de comprar uma casa, que em um primeiro momento não é a dos sonhos, mas que através de um bom investimento e de muito suor, pode se tornar a residência perfeita. 

O grande trunfo da série é o carisma compartilhado pelos irmãos gêmeos Drew e Jonathan Scott. Essa característica especial aliada à expertise dos irmãos e ao seu esforço em tornar o sonho das pessoas realidade, tornaram a série um imenso sucesso. Tanto é que existem duas séries derivadas, chamadas Irmãos à Obra: Compra e Venda e Irmãos à Obra: Lar Sempre Lar. Todas elas são ótimas recomendações!

Casa Brasileira (GNT)

Comandada pelo diretor Alberto Renault, a série “Casa Brasileira” tem como objetivo apresentar os mais diversos estilos arquitetônicos espalhados pelo nosso país.

Para isso, ele visita diversas residências em diferentes localidades do Brasil e conta com o auxílio dos arquitetos e dos próprios moradores, para compartilhar a inspiração, as ideias e os desejos por trás de cada projeto. Demonstrando assim, que cada casa é única!

Em meio às suas várias visitações, o diretor também compartilhou o interior das residências de artistas e personalidades conhecidas, como o ator Murilo Benício, o chef Claude Troisgrois e até mesmo Paulo Borges, o criador do São Paulo Fashion Week.

No canal do Youtube do GNT você tem acesso a alguns vídeos extraídos da série. 

As Casas mais Extraordinárias do Mundo (Netflix)

Foto da série de arquitetura e design da Netflix

Original da Netflix, essa série vai te levar em uma viagem pelo mundo para conhecer as casas mais surpreendentes, estranhas, pouco convencionais e extraordinárias do planeta. 

Com 12 episódios divididos em duas temporadas, a série aborda diferentes temas e localidades. Na primeira temporada, os episódios são focados em temas como montanhas, subterrâneo e floresta. Já na segunda leva de episódios, as casas mais extraordinárias do mundo são divididas por localidades, como Portugal, Japão e Índia.

Com a participação dos moradores e dos arquitetos responsáveis pelo projeto, a série consegue nos proporcionar a visão daqueles que criaram essas casas e daqueles que as ocupam diariamente, sendo uma visão completa da residência.  

Decora (GNT)

Mais uma série brasileira em nossa lista, a “Decora”, comandada pelo arquiteto Maurício Arruda, nos convida a acompanhar a reforma de diversos cômodos. 

Ao dosar o processo de renovação desses ambientes, Maurício nos ajuda a compreender de forma mais global as mudanças que podemos realizar em cada espaço. Além disso, tudo é feito seguindo os gostos e preferências dos moradores, dando um ótimo destaque à versatilidade de Maurício enquanto profissional. 

A série é exibida originalmente pelo canal GNT e, acredite, a reação dos moradores depois da reforma é incrível em todos os episódios.   

Confira 7 dicas para criar a decoração perfeita na sua varanda

Reforme na Baixa, Fature na Alta (Netflix)

Com oito episódios em sua primeira temporada (disponível na Netflix), a série “Reforme na Baixa, Fature na Alta” nos leva para conhecer melhor o mundo das residências que podem ser alugadas por temporada.

Em diversas localidades, somos convidados a conhecer os mais diferentes imóveis disponíveis para aluguel, indo desde uma casa-barco, até uma antiga instalação de uma brigada de bombeiros. Independente qual seja a história do imóvel ou a sua situação atual, a dupla Genevieve Gorder (designer de interiores) e Peter Lorimer (corretor de imóveis) garantem uma reforma barata e capaz de trazer muitos lucros. 

Mago da Decoração (Netflix)

Um bom reality show de competição é capaz de até mesmo conquistar a atenção do telespectador mais desavisado e, você pode ter certeza, Mago da Decoração é um desses reality shows. 

Com produção britânica, o show consiste em uma competição entre 10 designers de interiores das mais diversas idades e estilos, que disputam a chance de decorar os quartos de uma das redes de hóteis mais famosas de Londres. 

Diante de um prêmio desse nível, a competição incentiva os competidores a darem tudo de si. Em cada episódio um novo espaço deve ser reformado e a cada eliminação, as tensões aumentam e o desejo de vencer também. 

Tiny House Nation (Netflix)

A série Tiny House Nation (original Netflix) é uma verdadeira ação pró-meio-ambiente. No show, acompanhamos os renovadores John Weisbarth e Zack Griffin em sua jornada de criar do zero casas minúsculas totalmente funcionais e sustentáveis.

Ambos os profissionais levam essa missão com bastante seriedade, o que transforma  assistir a série em uma ótima sessão de inspiração. Erguendo imóveis completos com no máximo 46m², os especialistas nos mostram que não existe uma real necessidade por espaços enormes, ocupados por diversos móveis e sem a menor praticidade. 

E aí, curtiu as nossas dicas? Se sim, deixe um comentário nos contato por qual dessas séries vai começar a sua maratona!

Não se esqueça de compartilhar esse artigo em suas redes sociais, assim, você garante que outras pessoas tenham acesso a esse conteúdo.

Deixar um comentário